quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dourado na decoração - Dicas do uso inteligente para harmonizar o seu ambiente




Como tendência os dourados e bronzes estão bem aí, trazendo brilho e luz aos ambientes.Aliás, acho que estão sempre, adoro espelhos com molduras em dourado envelhecido, não saem de moda nunca. 
A moda trouxe desfiles que capricharam nos looks, e nos interiores um pouco da cor, usada pontualmente traz sofisticação e beleza aos ambientes
O cuidado é para moderar no uso, e não cair no excesso e exageros.
Acho que a regra vale para tudo na vida, exageros fazem  mal e são prejudiciais à saude. rsrsrs. Não é mesmo?
Vamos aos dourados?


Na moda o look dourado recebeu complementos pretos, ficou elegante e bem finalizado.


O pendente metálico bronze, compõe um living moderno e clean.

Adoro o contraste das molduras douradas em paredes rústicas. Reparem no detalhamento da escada de ferro branca. Maravilhosa!!
O móbile de pássaros dourados é encantador. Pendendo sobre a mesa de jantar, deu  leveza ao ambiente.


Uma composição de molduras douradas, num apê que mistura clássico e moderno.
 A base dourada envelhecida do abajour, na composição do ambiente em P&B. Ponto de brilho.
Os três pendentes de cobre, usados próximo ao espelho de moldura trabalhada, não chegam a ofuscar a visão pelo detalhamento neutro do papel de parede.
O dourado sobressai lindamente em paredes neutras, como essa cinza.

Imagens: vogue.fr; Revista D'Casa, Sara Klassen; Casa cor Bahia 2011; Vintage&Chic

terça-feira, 5 de junho de 2012

Decoração de quarto masculino – Dicas ótimas!



decoracao do quarto masculino
decoração de quarto masculino exige muita criatividade, afinal, o mercado não disponibiliza muitas opções de acessórios e móveis diferentes em comparação com as meninas – as maiores consumidoras de itens decorativos. Logo, trouxemos nesta postagem sugestões de decoração para quarto masculino muito bonitas e acima de tudo úteis (algo que eles adoram!).
quarto masculino decoracao
Para agradar, a decoração de quarto masculino, não precisa ser necessariamente aquele com variados detalhes em azul. O ideal é quebrar paradigmas e inovar usando muito a criatividade. Se você não pode comprar móveis novos no momento, muito menos planejar a decoração do quarto masculino com um designer de interiores, o ideal é customizar com objetos que existem no próprio quarto ou comprar em lojas de artigos alguns itens de decoração de quarto masculino que sejam diferentes e personalizados.
quarto masculino decorado
  • Para começar, uma boa dica de decoração de quarto masculino é a utilização de objetos diferentes. Uma placa de sinalização ou um cone de trânsito, por exemplo, seguem esta lógica. Não gostou? Discos de vinil e skates como prateleiras são opções ótimas e baratas para decorar o quarto masculino de uma forma única, personalizada e muito diferente.
decoracao quarto masculino dicas
  • Uma dica de decoração de quarto masculino são os adesivos ou os papéis de parede personalizados. Eles aliam facilidade de colocação, e o melhor, sem sujeira. No mercado há várias opções de estampa, inclusive as temáticas – Que eles particularmente adoram! Contudo, se mesmo assim, é impossível gastar com estes materiais para a decoração de quarto masculino há uma dica mais prática: fotografias e anúncios de revistas velhas como colagens.
decoracao quarto masculino
  • Se o menino viaja muito ou tira fotos de tudo, uma boa dica de decoração para o quarto dos meninos são as colagens. Pode-se pegar várias fotos e sobrepor uma sobre as outras criando uma forma ou simplesmente um mural.
  • Aposte também na iluminação para a decoração de quarto masculino. O ideal é que os quartos não tenham uma iluminação muito intensa, afinal é o ambiente onde descansamos e queremos relaxar, deste modo, nada de lâmpadas fluorescentes.
quartos masculinos decorados
E não se esqueça de optar pelo conforto de bons travesseiros e colchões. A decoração de quarto masculino ficará perfeita!


Fonte: http://www.colchoesecamas.com.br